terça-feira, 22 de dezembro de 2009

ENEGRA: A COISA FICOU PRETA

A CCRB, MNM, COM
PIR e cidadãos dispostos a modificar o quadro atual da população preta, se uniram mais uma vez para a realização de um novo evento o ENEGRA(exposição de arte negra), que teve sua inauguração no dia 05 de novembro com exposições de artistas plásticos: Flávia Condêssa, Noeli Rocha, Jorge Jr e Fátima e o encerramento desse primeiro dia foi com show da banda de reggae Original Raiz.
No dia 07 o ENEGRA exerceu seus trabalhos na quadra do bloco DEXA KETO, onde houve uma integração entre o reggae e o samba numa tarde de muita música.Já no dia 11 a música deu espaço para o debate do livro que se trata de políticas públicas e desigualdade racial como na inauguração o evento teve  sua volta para a sala de cinema Zelito Vianna.

ENEGRA: exposição de arte negra

O teatro teve sua vez com Macedo "POETA" desenvolvendo seu trabalho teatral nos dias 13 e 18 nos colégios Villa Bella e colégio Brasil respectivamente.

ORIGINAL RAIZ: reggae na estréia
Aquecimento dos blocos carnavalescos locais também foi uma atividade muito bem elaborada ,cerca de 8 blocos desfilando pela principal praça do município isso no dia 15 de novembro.
Um palco montado em frente a prefeitura de Mesquita dava o ar do dia mais lembrado pelos pretos do Brasil dia 20 ou "o 20".

DEXA KETO: sucesso no ENEGRA

Houveram diversas atrações durante todo o dia 20 que fechou com apresentações de samba de mesa , grupo de capoeira Abadá,orquestra de tambores, Cia.Marabrasil que mostrou o tambor de crioula ritmo muito conhecido no Maranhão, (momento em que os escravos tinham para tocar os tambores e esquecer as humilhações, explorações e torturas).
O ENEGRA encerrou dia 25 com o dia de Defesa da Mulher(não à violência contra as mulheres),com debates sobre tal assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário